Google levará seus carros autônomos para mais uma cidade

1 min de leitura
Imagem de: Google levará seus carros autônomos para mais uma cidade
Imagem: Waymo Driver
Avatar do autor

A Waymo, divisão do Google responsável pela pesquisa e desenvolvimento de veículos autônomos, revelou que estará levando o projeto para as ruas de São Francisco, na Califórnia. Em Phoenix, no Arizona, o programa será expandido, mas já possui cerca de 300 automóveis em operação.

Atualmente o serviço está disponível para funcionários da companhia, porém a expectativa é que usuários selecionados possam participar dos testes em breve. Os participantes estão inclusos no programa "Trusted Test", no qual os interessados entram numa lista de espera e precisam assinar documentos de confidencialidade, caso aceitos.

Um novo serviço de táxi

A ideia é que no futuro esses usuários possam compartilhar livremente sua experiência sobre os carros autônomos da Waymo sem problemas. Há a ainda a possibilidade da empresa lançar um serviço de táxi na cidade e embora a Comissão de Serviços Públicos da Califórnia já tenha dado o sinal verde para o processo, essa dinâmica ainda vai exigir uma certa burocracia dos órgãos competentes para funcionar.

O Waymo tem testado aproximadamente cem veículos nas ruas de São Francisco, incluindo os arredores do QG do Google em Mountain View. O serviço estará disponível para o público sem limitações, podendo ser utilizado todos os dias da semana.


Já em Phoenix, o serviço será expandido para os subúrbios após anos de testes no centro da cidade. As áreas de Chandler, Gilbert, Mesa e Tempe finalmente serão contempladas pelo projeto.

O movimento da subsidiária do Google tem como objetivo se firmar no mercado de veículos autônomos após o crescimento e consolidação de outros importantes serviços, como o Argo IA, fruto de uma parceria entre Ford e Volkswagen, e o Cruise, da General Motors.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.