(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)
No mês de maio deste ano, a Microsoft anunciou que o mercado japonês iria receber o tablet Surface Pro de 256 GB. Até pouco tempo atrás, essa versão do aparelho era de exclusividade do Japão, sendo que não havia previsões ou nem mesmo promessas de que o gadget seria ofertado em outros países.
Contudo, a situação mudou e a companhia decidiu que vai oferecer o modelo de 256 GB em lojas dos Estados Unidos. Apesar disso, há algumas restrições, já que o tablet vai ser comercializado por meio de uma nova iniciativa de venda, de modo que somente alguns estabelecimentos vão receber a permissão para comprá-los e oferecê-los aos seus clientes — e o preço vai ser US$ 1,2 mil (R$ 2,4 mil, sem impostos)
Além disso, poucos aparelhos vão ser mandados para o país do Tio Sam, de maneira que a oferta vai ser bem reduzida. Por conta de todos esses detalhes, fica claro que a versão de 256 GB vai ter dificuldades para sair do mercado japonês — ou seja, é possível que os compradores brasileiros só tenham acesso ao tablet por meio de importação.