A Google começou a testar nesta semana uma nova edição do Chrome 86 Beta, que promete trazer grandes mudanças para a experiência de uso da internet. O browser conta com uma nova API que visa melhorar o desenvolvimento de apps para web e conta com aprimoramentos pensados para streaming de games.
A principal novidade do Chrome 86 é o uso da Native File-System, que traz um conjunto de ferramentas que promete revolucionar a criação de aplicativos para web. A solução tem como objetivo facilitar a comunicação entre recursos do PC e apps feitos para rodar diretamente no navegador.
Enquanto o Chrome sempre limitou o acesso de recursos para apps da web por motivos de segurança, a nova API promete fazer essa comunicação sem trazer problemas ao usuário. Assim, o usuário terá uma melhor experiência com editores de vídeo, fotos e outros apps mais pesados diretamente no browser.
Streaming de games
Além da API Native File-System, o Chrome 86 também conta com funções extras voltadas para melhorar o streaming de games. As novidades incluem aprimoramentos de áudio e suporte melhorado para periféricos.
O Google Stadia vai tirar proveito de algumas novidades do Chrome 86Fonte: Pocket Lint
O navegador recebeu novas ferramentas que prometem melhorar a decodificação de mídia no browser. Com isso, a tendência é que as futuras versões do navegador trabalhem melhor com serviços de streaming de games, evitando engasgos e falta de sincronia entre imagem e som.
Além disso, o Chrome 86 introduz a API WebHID. A novidade permite que o navegador acesse detalhes aprofundados de dispositivos como controles e facilite o uso no browser. Assim como as melhorias de áudio e vídeo, a função promete ser uma mão na roda para desenvolvedores que estão de olho em plataformas de streaming como oStadia.
O Crome 86 está em fase de testes e deve ser lançado publicamente nos próximos meses trazendo outras funcionalidades. Mais detalhes sobre a nova edição do navegador estão disponíveis neste site. A empresa disse que em breve trará mais informações específicas sobre as principais tecnologias do browser, incluindo um guia de uso da WebHID.
Fontes
Categorias