A Google lançou a versão 7.4 do aplicativo Google Camera, que tem como uma de suas principais novidades o suporte para zoom de 8x no Pixel 4 e Pixel 4 XL. A nova edição do app também conta com acesso facilitado para as configurações de gravação em 4K em aparelhos compatíveis com a resolução.
De acordo com o 9to5Google, o suporte para zoom de até 8x só está disponível no Pixel 4 e Pixel 4 XL. Mesmo após a atualização, os outros celulares da linha ainda são limitados com a aproximação de imagem digital de até 5x.
Fonte: XDA Developers/9to5Google
Os aparelhos da linha Pixel 4 possuíam suporte para zoom de até 6x. A chegada da nova opção promete vir acompanhada de baixa perda de qualidade na gravação, cortesia do algoritmo Super Res Zoom, que usa inteligência artificial para aprimorar a captura.
Mais facilidade na configuração
A facilidade nas configurações de vídeo é mais abrangente e promete facilitar a vida dos usuários de aparelhos Pixel. Enquanto a mudança na resolução ficava no meio das opções da câmera, agora é possível trocar entre Full HD e 4K facilmente, como mostrado na imagem abaixo.
O menu rápido do Google Camera 7.4 permite que o usuário escolha a resolução em que os vídeos serão gravados, ative o Flash e também modifique a taxa de quadros na qualidade Full HD. Apesar de os aparelhos da linha Pixel 4 suportarem gravação em Ultra HD com 60 frames por segundo, a opção não aparece no menu de configuração rápida.
Suporte para Pixel 5 e Pixel 4a
Além de trazer novidades para os celulares da linha Pixel, o Google Camera 7.4 também conta com códigos que mencionam futuros celulares da Google. Segundo o XDA Developers, o app traz comandos indicando configurações experimentais para dois novos celulares.
Ao que tudo indica, um dos modelos é o Pixel 4a, que deve ser revelado pela companhia dentro das próximas semanas, após o adiamento do evento do Android 11 Beta. Já o segundo aparelho possivelmente é o Pixel 5, que deve chegar ao mercado na segunda metade do ano.
A nova versão do aplicativo Google Camera pode ser baixada pela Play Store, mas só funciona em smartphones da série Pixel.
Fontes