Clientes do banco Santander tiveram problemas durante a tarde de hoje (24) para acessar contas e serviços por meio do aplicativo da instituição. Alguns tiveram, inclusive, cartões recusados em estabelecimentos na hora do pagamento. Quem procurou ajuda pelas redes sociais do banco recebeu apenas uma resposta genérica, afirmando que os serviços estavam instáveis naquele momento.
Procurado, o banco Santander não deu mais detalhes sobre o que teria causado todos esses inconvenientes
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Muitas pessoas foram às redes sociais reclamar das dificuldades enfrentadas, postando fotos de máquinas que apresentavam erro nas tentativas de pagamento com cartões emitidos pelo Santander. O problema, que começou no início da tarde, parece ter sido resolvido por volta das 16h, mesmo horário em que a instituição afirmou que teria restabelecido suas atividades normais.
Procurado, o banco Santander não deu mais detalhes sobre o que teria causado todos esses inconvenientes. Durante o período, o site Downdetector, no qual é possível relatar quando sistemas estão fora do ar ou funcionando com defeito, mostrou que houve um aumento expressivo de reclamações sobre o app do Santander, com pico pouco após as 13h.
Fontes