O Facebook está querendo ajudar as empresas e os clientes a se aproximarem mais por meio de sua plataforma, mais especificamente do Messenger, um canal de comunicação mais imediato e eficaz do que a rede social em si. Agora, vai ser possível usar o chat do Facebook diretamente no site das empresas e negócios que adotarem o sistema de comunicação.
Nele, vai ser possível usar os já tradicionais bots do Messenger que permitem diversas ações, inclusive a realização de pagamentos online e a solução de problemas por meio da inteligência artificial do sistema. As vantagens desse meio de comunicação direto com clientes por meio das páginas dos estabelecimentos na Web são diversas, principalmente a enorme quantidade de usuários do Facebook, que já ultrapassa os 1,2 bilhões de pessoas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Sem sair do lugar
Assim, agora é possível entrar em contato com comércios, serviços e estabelecimentos por meio de sua própria página da web, mas usando um meio de comunicação já consagrado e que envolve uma quantidade imensa de usuários. O Messenger vai funcionar da mesma maneira que funciona no Facebook, mas com uma janela flutuante sobre o conteúdo do site acessado e você ainda vai poder continuar a conversa remotamente por meio do app em seu smartphone ou tablet.
O serviço ainda está em fase Beta fechada e as empresas podem se inscrever neste link para saber quando o plugin vai estar disponível para o uso livre de todos.
Fontes
Categorias