Na manhã desta quarta-feira, todas as aeronaves que pertencem à frota da United Airlines permaneceram no solo, por conta de problemas técnicos que a companhia sofreu em seu sistema de check-in de passageiros. Isso causou um atraso geral em todos os voos operados pela empresa antes que a situação fosse normalizada.
A Administração Federal de Aviação – FAA, na sigla em inglês –, órgão que coordena o tráfego aéreo nos Estados Unidos, ordenou que o Sistema de Comando Central de Controle de Tráfego suspendesse a interrupção somente às 11h45 (horário de Brasília). Foram quase duas horas de paralisação, que afetou milhares de passageiros em centenas de aeroportos no país inteiro.
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Companhias parceiras que também operam voos em nome da United não foram afetadas pelo problema e mantiveram seus horários normais. Sabe-se apenas que a causa dos voos não decolarem foi uma falha de conectividade de rede no software que a companhia utiliza para coordenar suas operações, mas detalhes adicionais não foram fornecidos.
Esse não é o primeiro problema que a empresa enfrenta este ano, tendo sofrido um contratempo semelhante no começo de junho. Na ocasião, o atraso foi de apenas 30 minutos, aproximadamente. A base de operações da United fica em Chicago, mas não se sabe se o problema de conectividade aconteceu lá ou não. Passageiros que foram prejudicados com os atrasos receberam vouchers para remarcar seus voos sem custo adicional.
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