Mais uma mudança brusca foi realizada hoje (9) no Twitter. Poucas horas após lançar um novo selo de "oficial" para alguns perfis, a equipe de Elon Musk, que assumiu a rede social recentemente, retirou a novidade do ar.
A marcação de oficial chegou para garantir autenticidade para contas que já possuíam selo de verificado na plataforma, incluindo contas governamentais, veículos de mídia e também alguns influenciadores. Enquanto as regras da novidade não foram totalmente esclarecidas, o Twitter lançou a novidade globalmente hoje, mas o selo já está sendo retirado do ar.
Poucas horas após o lançamento do verificado real oficial, Elon Musk já desistiu da ideia e começou a retirar a novidade do ar.
— Mateus Mognon ???? (@MateusMognon) November 9, 2022
Peguei esse vídeo aqui do momento: pic.twitter.com/BxNguHpSfh
Como é possível ver no vídeo acima, as contas contempladas com o verificado, incluindo veículos como a Folha de S.Paulo e G1, não exibem mais a marcação. O influenciador Maeques Brownlee também divulgou a ausência do selo, que foi confirmada por Elon Musk.
"Eu acabei de matar [o selo de oficial]", respondeu o dono da rede social. Segundo Elon Musk, o verificado azul, que agora faz parte da assinatura Twitter Blue, será o "grande nivelador" da plataforma.
Testes e "burrices" no Twitter
Please note that Twitter will do lots of dumb things in coming months.
— Elon Musk (@elonmusk) November 9, 2022
We will keep what works & change what doesn’t.
Após a rede social mudar de ideia sobre o verificado para contas oficiais, Elon Musk fez um post sobre a situação. "O Twitter fará muitas coisas burras nos próximos meses", disse o bilionário. "Vamos manter o que funciona e mudar o que não funciona."
Ou seja, a tendência é que a plataforma lance mais atualizações de maneira pública e, eventualmente, faça alterações no funcionamento da rede social de maneira volátil. Um exemplo disso é o próprio Twitter Blue: com a chegada da verificação na assinatura, Elon Musk anunciou em um tweet que contas que fizerem imitações serão banidas.
Categorias