Twitter agora aceita Ethereum como pagamento de 'gorjetas'

1 min de leitura
Imagem de: Twitter agora aceita Ethereum como pagamento de 'gorjetas'
Imagem: Cryptonomist

Desde setembro do ano passado, o Twitter já aceita bitcoin em sua função que permite enviar "gorjetas" aos usuários da plataforma através de aplicativos parceiros — ou "tips", no termo original em inglês. Na última quarta-feira (16), a rede social finalmente anunciou a chegada do suporte para carteiras digitais da rede Ethereum na solução, possibilitando o envio tanto da moeda nativa (ETH) quanto de tokens ERC-20.

A novidade é mais uma aposta do Twitter para o ecossistema Ethereum, implementada pouco após a chegada da verificação de NFTs para os assinantes do serviço BlueEm contraste, assim como ocorre nas demais moedas, o envio de gorjetas para endereços da rede Ethereum estará disponível gratuitamente para todos os usuários, desde que eles concordem com os respectivos termos de uso.

Nesse contexto, o gerente-líder de produtos de monetização para criadores no Twitter, Johnny Winston, comentou sobre a novidade em entrevista ao CoinDesk: "Continuamos a expandir as formas de ser pago no Twitter, o que inclui mais opções para criadores e fãs que desejam usar criptomoedas," explica. "Estamos empolgados em adicionar a capacidade de qualquer pessoa adicionar seu endereço ETH ao Tips".

Processo para enviar gorjetas no Twitter, que suporta agora  carteiras da rede Ethereum. (Fonte: Twitter via CoinDesk / Reprodução)Processo para enviar gorjetas no Twitter, que suporta agora  carteiras da rede Ethereum. (Fonte: Twitter via CoinDesk / Reprodução)Fonte:  Twitter via CoinDesk 

Maior disponibilidade

Além da expansão, o Twitter também confirmou a chegada do recurso para mais países, sendo eles Nigéria, Gana e Índia. Por outro lado, vale ressaltar que o Tips somente está disponível nas versões para iOS e Android da rede social — e ainda não possui previsão de lançamento para a versão Web.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.