Igreja usará interceptadores de rádio para proteger a escolha do novo papa

1 min de leitura
Imagem de: Igreja usará interceptadores de rádio para proteger a escolha do novo papa
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Reprodução/Shutterstock)

Com a renúncia do papa Bento XVI, os seguidores da Igreja Católica voltaram a sua atenção para a escolha do novo representante da religião. O conclave para a escolha do novo papa deve acontecer nos próximos dias, e a Igreja Católica pretende manter a tradição, fazendo com que a maneira como a escolha será feita permaneça em absoluto segredo.

De acordo com a Reuters, a Capela Sistina, local onde acontecerá o conclave, está sendo preparada para que nenhum segredo vaze para a imprensa. Uma maneira para isso acontecer é a instalação de interceptadores de rádio debaixo do solo da capela. Isso evitará que escutas e outros aparelhos possam captar qualquer som vindo de dentro da igreja, revelando como será a escolha do novo papa.

Os cardeais que participarão da eleição do novo papa não poderão usar de aparelhos de comunicação com o mundo exterior, sendo que qualquer aparato que grave ou transmita informações é proibido pela Igreja. Além disso, TV, rádio e outras fontes de notícias também são proibidas dentro do Conclave.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.