É muito comum querermos inserir nossos dados para contato ao fim de um e-mail, mas muitas vezes não sabemos como formatar, diagramar e até mesmo criar um destes cartões de visita. Fique ligado nestas dicas para deixar o seu e-mail mais profissional e preciso quando o assunto é encontrar o remetente – no caso você.
Os passos para criar o seu cartão de visitas são bastante reduzidos e simples. Primeiro de tudo, abra o seu Outlook 2007. Em seguida, clique em “Novo” e depois em “Contatos”. Preencha os campos com os seus dados. Fica a seu critério se estes serão dados pessoais ou profissionais. Para inserir uma imagem, clique na figura ao lado dos primeiros campos e escolha qual você quer que acompanhe os seus dados neste cartão.
Agora que você já preencheu seus dados, clique em “Cartão de Visita”. Aparecerá uma janela com opções de formatação do seu cartão. Nesta tela, você edita as configurações de formatação de texto como negrito, itálico, sublinhado, cor e tamanho da fonte. Depois, clique em “OK” e veja como ficou seu cartão. Quando terminar, clique em "Salvar e Fechar".
Muito bem, depois de ter feito tudo isso, é hora de inserir o seu cartão em um e-mail. Para fazer isto, clique em “Novo”. Agora, clique em “Cartão de Visita” e depois em “Outros cartões de visita”. Uma janela com uma relação dos cartões que você criou vai estar na sua tela. Clique duas vezes sobre o nome do seu cartão recém-criado e pronto! Seu cartão de visitas já está inserido no seu e-mail.
Fique ligado para as próximas dicas do Baixaki!