O jornal norte-americano Los Angeles Times noticiou quarta-feira (14) que funcionários do Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX) estão investigando denúncias sobre uma pessoa utilizando um jetpack na área de voo do aeroporto.
Durante a aproximação de uma linha aérea, um controlador em terra alertou ao piloto que se preparava para pousar, que um indivíduo utilizando um jetpack estava sobrevoando o local a uma altitude de cerca de 2 mil metros.
Um membro da tripulação da China Airlines também relatou o aparente avistamento de uma pessoa com jetpack a cerca de 11 km do aeroporto, por volta das 13h45 de quarta-feira. Após as narrativas, a FAA, agência controladora da aviação civil nos EUA, avisou às autoridades locais, e está investigando os relatos.
Fonte: David McNew/Getty Images/ReproduçãoFonte: David McNew/Getty Images
O primeiro sobrevoo
Por incrível que pareça, essa não é a primeira vez que um sobrevoo com mochila a jato acontece no perigoso perímetro do LAX. Em agosto passado, dois pilotos afirmaram ter visto um homem com jetpack voando sobre a área restrita.
Na época, o Mashable entrou em contato a JetPack Aviation, uma empresa vizinha do aeroporto, que ficou famosa quando um homem voou em torno da Estátua da Liberdade com uma de suas mochilas a jato.
A empresa afirmou que o sobrevoo ilegal não tinha nada a ver com os seus jetpacks, e ainda levantou uma suposição ainda mais perigosa: segundo os engenheiros, o episódio poderia ser uma brincadeira feita com um drone e um manequim acoplado.
Segundo a CNN, o FBI também está participando das investigações.
Fontes
Categorias