Chris Evans vai retornar ao MCU em Vingadores Doomsday! Saiba mais detalhes
Com estreia programada para maio de 2026, Vingadores: Doomsday vai reunir dois dos principais nomes que ajudaram a criar as bases do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Após Robert Downey Jr confirmar sua presença no longa, o The Wrap informa que Chris Evans também assinou um contrato para aparecer no longa-metragem.
Segundo o site, o intérprete do Capitão América e do Tocha Humana vai estar envolvido com a história “em alguma capacidade”, mas seu papel ainda não foi esclarecido. Da mesma forma, não está claro se ele vai voltar a interpretar o líder dos Vingadores ou se veremos ele surgindo como alguma “versão alternativa” de personagens do multiverso Marvel.
Chris Evans já voltou ao MCU em Deadpool
Embora tenha aposentado o uniforme do Capitão América em 2019, Chris Evans na prática nunca deixou realmente o MCU de lado. Este ano, ele apareceu nos cinemas em Deadpool & Wolverine reinterpretando sua versão de Johnny Storm, membro do Quarteto Fantástico conhecido por conseguir transformar seu corpo em chamas.
Just announced in Hall H:
The Russo Brothers return to direct Marvel Studios’ Avengers: Doomsday, starring Robert Downey Jr. as Doctor Doom. Only in theaters May 2026. #SDCC pic.twitter.com/oqnSwWKnYn— Marvel Studios (@MarvelStudios) July 28, 2024
Caso a presença do ator em Vingadores: Doomsday seja confirmada, isso pode ser encarado como um sinal de que a Marvel está preparando suas “armas mais pesadas” para garantir o sucesso do longa-metragem. Além de Robert Dawney Jr como o novo Doutor Destino, o projeto conta com a direção dos Irmãos Russo, que foram muito bem-sucedidos com seus Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.
Na última vez que apareceu como o Capitão América do MCU, Evans mostrou o personagem como um homem idoso que, após várias missões, finalmente teve sua chance de viver uma vida pacífica. No entanto, o fato de que o personagem não morreu — e esteve envolvido em várias tramas envolvendo viagens no tempo — acabou deixando brechas para um possível retorno.
Entre aqueles que eram favoráveis ao retorno do personagem está o ator Ross Marquand, que deu vida ao Caveira Vermelha nos filmes mais recentes dos Vingadores. Em mais de uma ocasião, ele afirmou que havia enviado à Marvel Studios roteiros de uma série para o Disney+ que mostraria o herói levando as Joias do Infinito de volta a seus lugares de origem.
Até o momento, nem Evans nem a Marvel Studios fizeram qualquer comentário sobre as informações divulgadas pelo The Wrap. No entanto, o bom relacionamento que o ator mantém com a empresa — e a necessidade que ela tem de convencer o público a continuar se dedicando ao MCU — são fatores que se mostram favoráveis a uma reunião.
Ator pode retornar para mais de um filme
Apesar de os relatos confirmarem a presença do intérprete do Capitão América somente em Vingadores: Doomsday, ele pode acabar retornando em mais de um projeto. Isso porque o novo filme que vai reunir os principais personagens do MCU será gravado de forma simultânea à sua sequência, Secret Wars.
Assim, enquanto Doomsday deve estrear no dia 1º de maio de 2026, Secret Wars chega no dia 7 de maio de 2027. No entanto, dada a falta de informações oficiais sobre os longas e seus elencos, tudo isso não passa de mera suposição no momento atual. O que parece certo é que o MCU parece cada vez mais perto dos quadrinhos, no qual a morte de um personagem não significa necessariamente seu fim.
Fontes
Categorias