Bridgerton: qual é a ordem correta para assistir à série?
Lançada em maio no catálogo da Netflix, a terceira temporada de Bridgerton reforçou seu status como uma das produções mais populares do streaming. Contando a história de uma família com oito irmãos que procuram pelo amor, a produção dedica cada uma de suas temporadas aos conflitos pessoais de um deles em específico.
Na mais recente, o foco passou a ser Colin Bridgerton (Luke Newton). Após viajar pela Europa, ele decide ajudar a amiga Penelope Featherington (Nicola Coughlan) a arranjar um marido. Ele só não contava que passaria a sentir algo a mais por ela.
Cada temporada de Bridgerton se foca em um membro da famíliaFonte: Divulgação/Netflix
Além de três temporadas (a mais recente dividida em duas partes), a produção também conta com um spin-off focado na Rainha Charlotte (Golda Rosheuvel, ou India Amarteifio, em sua versão jovem), o que pode confundir um pouco o público.
A ordem de lançamento das temporadas é a seguinte:
- Bridgerton (primeira temporada) - 25 de dezembro de 2020
- Bridgerton (segunda temporada) - 25 de março de 2022
- Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton - 4 de maio de 2023
- Bridgerton (parte 1 da 3ª temporada) - 16 de maio de 2024
- Bridgerton (parte 2 da 3ª temporada) - 13 de junho de 2024
Por outro lado, tem quem prefira assistir na ordem cronológica dos fatos; confira abaixo:
Bridgerton: qual é a cronológica da série?
Comece por Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton
Lançado em maio de 2023, o spin-off Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton é, cronologicamente, o ponto de início de toda a série. A série se passa em 1776, mostrando como Charlotte ascendeu ao trono e como lidou com o casamento com um homem que conheceu minutos antes de subir ao altar.
A produção mostra os altos e baixos do relacionamento da monarca com George (Corey Mylchreest), que sofre com problemas mentais não tratados, e como ela conciliou o papel de governante com a criação de filhos.
A obra ajuda a compreender a personalidade da personagem durante a era retratada em Bridgerton.
E depois siga as temporadas
Após assistir ao longa-metragem, você pode começar sua jornada pela série na primeira temporada e continuar a seguindo até os capítulos atuais. Na primeira delas acompanhamos a jornada de Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor), que inicia um relacionamento com Simon, o Duque de Hastings (Regé-Jean Page), inicialmente como um "faz de conta", mas que logo ganha ares mais reais.
A primeira temporada introduz a família que dá nome à produção, bem como vários dos personagens que vão ganhar protagonismo em temporadas seguintes. Já a segunda dá destaque a Anthony (Jonathan Bailey), que se vê apaixonado por Kate (Simone Ashley), mas tem dificuldades entre decidir se segue o amor ou um casamento de conveniência.
Por fim, a terceira temporada desenvolve a história de Benedict e Penelope, ao mesmo tempo em que inicia os ganchos para a trama da já confirmada quarta leva de episódios.
Vale notar que a Netflix não está seguindo a ordem dos livros da autora Julia Quinn, tendo “pulado” o terceiro volume e usando o quarto como base para seus episódios mais recentes. Segundo a showrunner Jess Brownell, isso é fruto de algumas escolhas da adaptação e de seu desejo de dar mais foco a personagens cujas tramas já estavam prontas para serem plenamente desenvolvidas.
Box Os Bridgertons: Os 9 títulos da série, Julia Quinn
Fontes
Categorias