O que é Brotherhood of Steel? Conheça a Irmandade do Aço da série Fallout
Quando as bombas caíram no dia 23 de outubro de 2077 no universo de Fallout, elas não trouxeram o fim do mundo que era esperado por muitos. Enquanto alguns poucos sortudos (e endinheirados) se esconderam nos Vaults, muitos outros acabaram sobrevivendo na superfície, onde tiveram que se adaptar rapidamente a um mundo hostil.
Entre eles estava Roger Maxson, um membro do exército norte-americano encarregado de cuidar da manutenção do Projeto do Vírus Evolucionário Forçado (FEV, na sigla em inglês), cuja pesquisa acontecia na Base Militar Mariposa, na Califórnia. Quando ele e membros de sua unidade descobriram a verdadeira natureza do experimento, iniciaram um motim que decretaria seu destino.
Não somente os cientistas estavam usando o FEV pra criar aberrações, como muitos de seus experimentos envolviam soldados. Maxson coordenou a morte dos pesquisadores e a retirada formal de sua unidade dos quadros do exército. Um mês depois de ele transformar Mariposa na base de seu grupo, as bombas caíram, mas pouparam o lugar.
O nascimento da Brotherhood of Steel (Irmandade do Aço)
Temendo que os chineses pudessem atacar a base militar, Maxson e outros sobreviventes se reassentaram em um bunker localizado em Los Hills, processo marcado por muitas mortes. Lá, o líder militar decretou que o governo dos Estados Unidos falhou em proteger sua população e decretou que um novo grupo deveria cumprir esse papel: a Brotherhood of Steel (Irmandade do Aço).
Enquanto no começo a irmandade se dedicou a ajudar outros sobreviventes, aos poucos seu papel passou a se direcionar à preservação de tecnologias antigas, deixando as pessoas de lado. Quando Maxson morreu em 2135, seu filho Maxson II decidiu adotar uma postura isolacionista, fazendo com que somente membros das famílias originais fizessem parte do grupo.
A linhagem original do grupo na Califórnia atualmente é liderada por John Maxson, neto de Roger, que acredita que é preciso se preparar para batalhar contra um exército que se aproxima do norte. Sem ligar muito para política e um tanto louco, ele acredita que a irmandade tem como missão deixar seu isolamento e participar ativamente de batalhas.
A Brotherhood of Steel é uma das principais facções de Fallout.Fonte: Divulgação/Amazon Prime Video
A Brotherhood of Steel também possui uma divisão em Washington, que foi fundada pelo paladino Owyn Lyons. Seu comandante mais recente é Arthur Maxson, descendente do fundador do grupo que, com seus grandes feitos de combate, conseguiu unificar as duas facções que ficaram divididas durante anos devido às suas diferentes filosofias.
Qual o papel da Irmandade do Aço?
Enquanto o grupo original se tornou mais isolado e focado em coletar artefatos do passado, a divisão da Costa Oeste era mais aberta a forasteiros e mais focada em preservar vidas humanas. Em comum, elas têm o objetivo de acumular itens antigos, garantindo que a tecnologia antiga não vai se perder ou ser usada de forma incorreta.
Além de manter uma divisão ativa de soldados, que costumam usar Power Armors — grandes armaduras que usam a energia nuclear para funcionar —, o grupo também tem seus Escribas. Eles desempenham um papel quase religioso e cuidam da parte logística das operações, o que também incluiu pesquisar e adaptar tecnologias antigas para uso militar.
Embora as terras de Fallout não tenham mais governo, a Brotherhood of Steel se vê como a responsável por manter a paz e impedir que as tecnologias do passado causem mais destruição. Até mesmo por isso, eles são um forte opositor do uso de bombas atômicas e de qualquer grupo ou pessoa que tente usá-las novamente.
Assista Fallout no Prime Video
Fontes
Categorias