O que preciso lembrar antes de ver The Walking Dead: The Ones Who Live? Confira
The Walking Dead: The Ones Who Live é o esperado retorno da franquia The Walking Dead, que estreou em fevereiro de 2024 com sua sétima série. Já é bastante coisa a se saber e certamente muita gente não vai lembrar dos detalhes necessários para poder assistir ao spinoff de Rick e Michonne sem tantas dúvidas.
A nova série promete: ela traz o retorno dos icônicos Rick Grimes (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira), que participaram a partir da primeira e da terceira temporadas respectivamente. A seguir, confira 4 informações importantes para saber antes de mergulhar na nova atração.
1. Entenda o que é o CRM
(Fonte: Prime Video)Fonte: Prime Video
Rick e Michonne, protagonistas de The Walking Dead: The Ones Who Live, apareceram em estágios diferentes da série original The Walking Dead. Rick saiu da série na 9ª temporada, no episódio 5. Sua saída foi explicada pela entrada do principal grupo antagônico de seu spinoff, chamado Civic Republic Military ou CRM. Já Michonne saiu no episódio 13 da 10ª temporada.
Por isso, acompanhar ou reassistir a The Walking Dead até essas duas temporadas pode trazer uma boa introdução ao que é o CRM, pois vai deixar você por dentro da trama central. Embora o CRM apareça em outros spinoffs, acompanhar a série principal será suficiente.
2. Fear of The Walking Dead não traz muitas pistas importantes, mas contextualiza o CRM
(Fonte: Prime Video)Fonte: Prime Video
Fear The Walking Dead é o segundo spinoff da franquia, com 8 temporadas. Nele, há a introdução de personagens importantes como Morgan Jones e Dwight, mas o show inteiro é compreendido como uma atração separada das outras séries.
Contudo, Fear The Walking Dead explica algumas questões importantes sobre o CRM, principalmente na 5ª temporada, quando um dos soldados, Isabelle, conhece uma personagem chamada Althea. Além disso, Morgan sai da série na 8ª temporada e menciona seus planos de se conectar com Ric, o que se relaciona com The Walking Dead: The Ones Who Live.
3. The Walking Dead: Daryl Dixon e Dead City não precisam ser revistos
(Fonte: IMDB)Fonte: IMDB
Outros dois spinoffs importantes, The Walking Dead: Daryl Dixon e Dead City, não trazem conexões óbvias com The Ones Who Live. Isso os coloca como opcionais aos fãs: não há a necessidade de revê-los antes da nova série, pois eles não trazem qualquer contexto importante para poder compreender as novas histórias de Rick e Michonne.
4. The Walking Dead: The Ones Who Live traz um reboot de Rick Grimes
(Fonte: Prime Video)Fonte: Prime Video
Por muitos anos, os fãs de The Walking Dead se perguntaram sobre o que teria acontecido com Rick Grimes. considerado o grande protagonista da série. Contudo, pode-se encarar The Ones Who Live como um reboot do personagem, que se conecta pouco com o resto da franquia.
Basicamente, a nova série foca em Rick como um homem que foi arrancado de sua vida para ter que recomeçar tudo em um mundo estranho. Mas para entender todo o contexto que o cerca, o ideal é ter assistido à série original até a sua saída, na temporada 9.
Mas não se engane imaginando que esta é apenas uma série sobre Rick. O foco está também no desdobramento do que ocorre com Michonne quando ela descobre que seu marido pode estar vivo, depois de seis anos de desaparecimento. Ela parte então para uma jornada pelos Estados Unidos, na qual se junta com aliados novos, incluindo o carismático Nat (Matthew Jeffers), que tem tudo para conquistar os fãs da franquia.
The Walking Dead: The Ones Who Live chega ao Prime Video em 18 de abril. Comente suas expectativas da série lá no TikTok do Minha Série!
Assista The Walking Dead: Dead City no Prime Video
Fontes
Categorias