Loki: qual é a variante mais poderosa da série da Marvel?
ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!
O 5º episódio da 1ª temporada de Loki, intitulado “Journey Into Mystery" (Jornada pelo Mistério) e disponibilizado pela Disney+ na última quarta-feira (7), trouxe diversas reviravoltas para o MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Além de Sylvie, a versão feminina do deus da trapaça, novas variantes surgiram depois que o personagem original de Tom Hiddleston foi desintegrado para o Vazio da linha do tempo. Com isso, os fãs começaram a se perguntar: qual dessas variantes é a mais poderosa?
O final do episódio deixou uma resposta clara para essa pergunta. Mas, para entendermos melhor, vamos falar sobre as variantes.
Qual é a variante mais poderosa de Loki?
Embora esta não seja a primeira produção da Marvel que aborde questões complexas do tempo e espaço, o novo seriado é, sem dúvidas, aquele que mergulha mais profundamente nesse conceito. Após roubar o Tesseract dos Vingadores, o deus da trapaça é preso pela AVT – Autoridade de Variância do Tempo, responsável por manter a linha do tempo intacta.
Ao ser desintegrado para o Vazio, ele conhece ainda outras variantes de si mesmo, com destaque para o Loki Criança (cujo evento nexus foi matar Thor), um Loki Crocodilo e o Loki Clássico. Este último é, sem dúvidas, a variante mais poderosa da série da Marvel.
(Fonte: Disney/Divulgação)Fonte: Disney
Loki Clássico revela que seu evento nexus foi conjurar uma duplicata de si mesmo para que Thanos matasse. Então, ele se escondeu por anos da AVT, até ser desintegrado. O personagem também mostra a habilidade de criar portais e, no final do episódio, ele é capaz de reproduzir uma versão de Asgard para chamar a atenção do monstro Alioth. Embora esse seja seu último esforço, a demonstração de poder é diferente de tudo o que já vimos para o personagem até o momento.
O próximo episódio do seriado da Marvel será disponibilizado nesta quarta-feira (14) e deve revelar mais informações sobre quem está verdadeiramente por trás da AVT. Fique de olho no site para saber mais!
Gostou da notícia? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais.
Fontes
Categorias