House: Relembre os melhores momentos da 5ª temporada

Minha Série
Imagem de: House: Relembre os melhores momentos da 5ª temporada

A quinta temporada de Housefoi arrasadora, como todas as temporadas desta grande série costumam ser. Enquanto passamos pela longa espera por novos episódios do drama médico, que tal relembrar os melhores momentos do último ano?

Colocamos a nossa memória para funcionar e buscamos bons vídeos de fãs no Youtube, para proporcionar a melhor retrospectiva da 5ª temporada para os fãs de House! Divirta-se!

Detetive particular

https://www.minhaserie.com.br/imagens/novidades/upload/detetive-particular.jpg
Até que os dois poderiam ser bons amigos...

House sempre foi curioso — na verdade, a palavra certa seria enxerido — e nunca teve limites para descobrir detalhes das pessoas que trabalham com ele. E, nesta temporada, ele contratou um detetive particular para investigar seus próprios funcionários e o Wilson, que já tinha saído do hospital. O médico e o investigador quase viraram amigos — porque amigos mesmo de House contam-se em pouquíssimos dedos.

Os episódios em que o detetive apareceu adicionaram aquela dose de humor típico da série — principalmente quando Wilson percebeu que estava sendo investigado e fingiu que estava saindo com uma prostituta que queria recomeçar a vida. Essa o House demorou um pouco para entender!

A volta do Wilson

https://www.minhaserie.com.br/imagens/novidades/upload/carro-wilson-house.jpg
Wilson: "Eu só estou aqui pela sua mãe".
Sim, a gente finge que acredita...

Três episódios já tinham passado e nada de Wilson voltar para o hospital. A morte de Amber, no fim da quarta temporada, rendeu alguns dos melhores episódios da série, deixando todos abalados, principalmente o oncologista. Então, ele saiu do hospital, mas todos sabiam que não demoraria muito para ele voltar — ou, pelo menos, torcíamos para isso. Afinal, o que seria de House sem seu "fiel escudeiro"?

Wilson voltou e da melhor maneira possível: dopando House e colocando-o, à força, a caminho do enterro de seu pai. House só acorda no carro com Wilson dirigindo e logo dá um sorriso. Mas o amigo adverte que só está fazendo isso pela mãe de House e não por ele (mas é claro que a gente sabe que, na realidade, Wilson não suporta mais a distância do amigo rabugento).

https://www.minhaserie.com.br/imagens/novidades/upload/birthmarks04.jpg
House sempre tem maneiras criativas para enganar o Wilson.
Dessa vez, a ideia foi jogar a chave do carro no bueiro.

E um dos melhores momentos Wilson-House desta temporada foi descobrir como os dois se conheceram: Wilson foi preso por arrumar confusão, bêbado, num bar e House veio pagar sua fiança, porque achava que o oncologista era a pessoa "menos chata" da convenção médica em que os dois estavam. E foi assim que eles se conheceram. Uma cômica história de amor com papéis invertidos — quem esperaria ver House pagando a fiança de um desconhecido e Wilson arrumando briga em bar?

O bebê da Cuddy

Cuddy já queria ter um filho há muito tempo e finalmente, nesta temporada, ela conseguiu — mas não sem muito sofrimento. Alguns dos episódios mais emocionantes envolveram as tentativas de adoção da médica. Primeiro, quando tudo parecia estar a seu favor e a mãe tinha concordado em lhe dar o bebê, logo depois o nascimento da criança, a mulher desistiu da ideia de adoção. E caberia a Cuddy esperar por uma nova oportunidade.

https://www.minhaserie.com.br/imagens/novidades/upload/cuddy-baby.jpg
House, sempre muito jeitoso com as crianças!

Mas finalmente chegou a sua hora e ela conseguiu a guarda de um bebê que sobreviveu em péssimas condições. Depois de toda a sua luta para adotar, ela recebeu o apoio dos amigos — na verdade, ela recebeu o apoio do Wilson, porque o House, em matéria de apoiar alguém, é péssimo!

Cuddy se vinga de House no 100º episódio

Foram 100 episódios aguentando House e agora era hora da Cuddy se vingar dele. Afinal, foi por sua causa que ela não podia tirar a licença maternidade para cuidar de sua filha — quem iria mantê-lo na linha com ela fora do hospital? Cameron? Foi uma boa tentativa, mas não deu certo, como todos já previam.

https://www.minhaserie.com.br/imagens/novidades/upload/100episode.jpg
Festa da produção e do elenco.

Então, Cuddy passou a viver o drama de toda a mãe moderna: ter que trabalhar, mas querer ficar cuidando do bebê. E tudo por causa do House, que é o bebezão que mais precisa dos cuidados de Cuddy. E, por conta disso, ela resolveu se vingar dele, pregando várias peças que, convenhamos, foram merecidas. Novamente, o velho bom humor da série entrou em cena.

E o mais importante: nesta temporada, a série chegou ao seu 100º episódio. Parabéns, House, e que muitas centenas de episódios venham a seguir!

A despedida de solteiro de Chase

https://www.minhaserie.com.br/imagens/novidades/upload/housenup_134553_0502.jpg
Nada como um casal escolhendo as melhores strippers...

Depois do breve rompimento causado pela discussão sobre o destino dos espermas congelados do ex-marido de Cameron, ela e Chase reataram e marcaram a data do casamento. Agora restava programar a despedida solteiro — e quem seria a melhor pessoa para fazer isso?

House nem sequer recebeu a proposta de organizar a festa, ele simplesmente o fez contrariando os pedidos de todos — e quando é que House já pediu permissão para fazer alguma coisa? Toda essa sequência é hilária, desde as sugestões da alucinação de Amber, até a festa em si, feita na própria casa do Wilson — sem sua permissão, claro, pois essa foi a maneira que House encontrou de obrigar o amigo a ir à festa.

https://www.minhaserie.com.br/imagens/novidades/upload/house-bachelorparty.jpg
House amiguinho do Chase? Aí tem!

Mas, como muita coisa feita por House termina em tragédia, a festa de solteiro também acabou mal. Logo, House descobriu que seu inconsciente armou todo um plano para intoxicar Chase, que foi levado ao hospital às pressas. Tentar matar seu funcionário (ou, no mínimo, causar um choque anafilático na despedida de solteiro dele) é um claro sinal de que conviver com uma alucinação não é tão bom quanto pode parecer — nem que essa alucinação seja a gatinha da Amber!

House mais gentil?

Agora você pode dizer que viveu para ver House mostrar o seu lado mais sensível. No 16º episódio, "The Softer Side", vimos um House mais gentil e amável com todos, atendendo pedidos dos pacientes e deixando de pegar no pé de sua equipe. Obviamente, isso deixou todos preocupados e não era apenas paranóia do Wilson e da Cuddy: House estava mesmo testando um novo medicamento perigosíssimo para sua saúde, o qual tinha elementos de heróina em sua fórmula.

https://www.minhaserie.com.br/imagens/novidades/upload/nicer-house.jpg
House, como sempre, preocupando os outros.

Por conta do medicamento, o caso da semana foi quase por água a baixo. E tinha que ser assim, afinal se House clinicasse bem e fosse feliz, não teríamos mais série, não é mesmo? Então, com medo de perder sua perspicácia, o médico largou o remédio e voltou para o Vicodin — o que traz consequências drásticas no fim da temporada.

A morte de Kutner

E o estado mental de House piorou ainda mais com a morte inesperada de Kutner. A quinta temporada da série será sempre lembrada por esse suicídio que atingiu todos os personagens e fãs. Sem conseguir encontrar um motivo para a morte do funcionário e carregado pela sentimento de culpa por não ter previsto a tragédia, House começa a longa queda ao fundo do poço.

Selecionamos um vídeo feito por fãs da série, que junta alguns dos momentos mais emocionantes ligados à morte de Kutner. Confira:

{@{object width="425" height="350"}@}{@{param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Nuz-xMBRTIY"}@}{@{/param}@}{@{param name="allowFullScreen" value="true"}@}{@{/param}@}{@{param name="allowscriptaccess" value="always"}@}{@{/param}@}{@{embed src="http://www.youtube.com/v/Nuz-xMBRTIY" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="350"}@}{@{/embed}@}{@{/object}@}

A volta da Amber

Sim, a "Chata Ambiciosa" ("Cutthroat Bitch") está de volta e na forma de alucinação! Depois de ficar dias sem dormir atormentado pela inesperada morte de Kutner, House começa a conviver com a ex do Wilson. Amber aparece como a manifestação do subconsciente do médico, durante os episódios finais da temporada, e, embora o ajude a resolver os casos, logo se mostra perigosa demais (lembra a festa de solteiro do Chase?).

https://www.minhaserie.com.br/imagens/novidades/upload/amnber-alucination.jpg
Nada como rever velhos amigos... mortos... e ainda conversar com eles.

E House faz de tudo para se livrar da Amber, mas nada surte efeito: ela sempre volta. Então tenta o mais drástico: largar o Vicodin, que tem causado a alucinação. E isso ele vai conseguir com uma pequena ajuda dos amigos vivos. Ou não?

House & Cuddy

Tudo começa como uma ajuda de amigo. House estava querendo se desintoxicar e Cuddy resolveu ficar de babá para garantir que ele não tomasse mais o remédio. Logo os dois se viram sozinhos na casa e o clima rolou. E foi um grande momento ver House e Cuddy finalmente se beijando!

Foi um grande momento — até percebemos, no final do episódio seguinte, que tudo foi alucinação do House. Você também sentiu ódio desse final? Pelo menos, tudo foi tão bem arquitetado pelos roteiristas, que nem pudemos odiar o fim da temporada tanto assim. Afinal, foi uma grande cena aquela em que House percebe que tudo o que viveu, nas últimas horas, tinha sido inventado pela sua mente.

Selecionamos outro vídeo feitos por fãs da série, no qual aparecem os diversos efeitos que o vício de House causou no fim desta temporada. Confira:

{@{object width="425" height="350"}@}{@{param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/dyJB0QhwOAg"}@}{@{/param}@}{@{param name="allowFullScreen" value="true"}@}{@{/param}@}{@{param name="allowscriptaccess" value="always"}@}{@{/param}@}{@{embed src="http://www.youtube.com/v/dyJB0QhwOAg" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="350"}@}{@{/embed}@}{@{/object}@}

Médico e Paciente

Depois de perceber o quanto a sua mente está pregando peças perigosas, House se interna voluntariamente num hospital psiquiátrico. E a 5ª temporada chega ao fim, deixando no ar a pergunta: "Quantos pacientes House vai matar até conseguir sair do hospício?".

Ele vai se desintoxicar de verdade? A experiência de fã diz que não. Ele vai subornar um dos enfermeiros para conseguir Vicodin, como fez da última vez? Acreditamos que ele tente algo mais criativo — só precisamos esperar para ver o que os roteiristas vão inventar. Mas uma coisa é certa: com esse fim de temporada, Housepromete mais um grande ano para seus fãs!


Ansioso por novos episódios? A 6ª temporada estreia dia 21 de setembro nos Estados Unidos, mas ainda está sem data marcada para chegar na Universal. Enquanto os novos episódios não chegam, confira o trailer da nova temporada com cenas inéditas!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.