Os Defensores: críticas da série da Marvel/Netflix destacam prós e contras
Novas críticas da imprensa estrangeira para a minissérie Os Defensores foram publicadas esta semana, a poucos dias da estreia do programa na Netflix.
Assim como os primeiros comentários divulgados há algumas semanas, os novos textos continuam acusando o personagem Punho de Ferro como olink mais fraco da equipe de super-heróis.
Fonte da imagem: Divulgação/Netflix
Apesar disso, a crítica estrangeira parece aprovar o resultado, especialmente pela interação dos demais heróis e da vilã interpretada por Sigourney Weaver.
Confira abaixo os comentários mais recentes da crítica estrangeira para Os Defensores, da Marvel:
“As imagens são mais inspiradas, os diálogos são mais espertos, e o ritmo é mais refrescante do que o habitual das séries da Marvel/Netflix. Graças aos showrunners Douglas Petrie e Marco Ramirez – a dupla por trás da decepcionante segunda temporada de Demolidor – que aprimoraram seu trabalho, resgataram as melhores partes de cada série e elevaram a franquia” (Jeff Jensen, da Entertainment Weekly).
“Os Defensores é significativamente melhor do que série anterior baseada em quadrinhos da Netflix, Punho de Ferro, que foi um dos maiores fracassos no gênero de super-heróis da TV. Mas Os Defensores faz seu trabalho, com uma quantidade razoável de energia e algumas explosões de criatividade” (Maureen Ryan, da Variety).
“Os Defensores é mais um programa de ritmo lento da Netflix. Nenhum dos heróis interage na primeira hora. As partes da série que realmente apresentam todos os defensores são promissores o suficiente – apenas pela chance de assistir Jessica continuamente insultando os outros – para justificar ver o resto da série” (Alan Sepinwall, da UPROXX).
“Os Defensores não são exatamente uma equipe de iguais, para dizer o mínimo. Mas vale por três dos quatro integrantes – e com três super-heróis convincentes no meio, é um esquadrão pelo qual vale a pena torcer” (Rob Sheffield, daRolling Stone).
“Punho de Ferro é o link mais fraco aqui, mas porque ele é apenas um link, mas os outros personagens conseguem fazer o trabalho pesado. Os primeiros quatro dos oito episódios da série são agradáveis, e Jones, Colter e Cox são especialmente divertidos de assistir” (David Wiegand, do San Francisco Chronicle).
https://youtu.be/ciGaGi14K7w
E aí, ansiosos para a estreia deOs Defensores nesta sexta-feira na Netflix? Comente abaixo.