A Intel acaba de anunciar sua 11ª geração de processadores Intel Core, a conhecida linha Tiger Lake. Em meio aos anúncios econômicos em detalhes e o empolgante padrão “Intel EVO” de qualidade, a marca se apresentou com uma nova logo.
Minimalista e ainda preservando a identidade da marca, a nova logo da Intel mantém o design proeminente do “i” e, agora, com pinta em cor azul. As demais letras da logo pouco mudaram, se restringindo a substituição de alguns cantos arredondados por vértices e pequenos ajustes.
Gostou da nova logo da Intel? (Divulgação/Intel)
Desde 2006, a Intel utiliza a mesma logo em todos os seus produtos e comerciais. Assim como fez nas outras repaginações, todos os novos produtos acompanharão o novo design. Em todos os exemplos, a antiga logo dá espaço para quadrados, utilizando cores para delimitar pontos de interesse nos adesivos — como modelo, linha e a marca.
Dentre as “novas caras” da marca estão o padrão “Intel EVO” de processadores, Intel Xeon, CPUs Intel Core, memórias Intel Optane e Intel Pentium. Próximos anúncios devem acompanhar a identidade da marca e seguir o mesmo padrão.
A 11ª geração de processadores Intel Core ainda carece de detalhes, mas a companhia afirma que introduzem um salto de performance principalmente para a linha mobile — onde pretendem criar uma nova de produtos com a plataforma EVO.
Além dos processadores Intel, a certificação EVO exigirá que notebooks possuam especificações mínimas de hardware e desempenho — incluindo WiFi 6 e entradas Thunderbolt 4 multifuncionais. Ademais, o padrão demanda que os computadores estejam “prontos para o trabalho” em até 1 segundo depois de abrir a tampa do dispositivo.
À esquerda, a logo da Intel de 1968; à direita, a logo anterior da marca, lançada em 2006.Fonte: The Verge/Reprodução
E você, o que achou da nova identidade visual da Intel? Não deixe de deixar sua opinião nos comentários!
Fontes
Categorias