O Spotify iniciou, em setembro deste ano, uma caça às bruxas contra amigos que dividem contas do Plano Família. Para isso, a plataforma de streaming começou a exigir a localização GPS dos aparelhos conectados para checar se os usuários do mesmo plano moram na mesma casa — ou seja, o plano Família deveria se chamar “Plano Sob o Mesmo Teto”. Hoje (01), o serviço de streaming de música anunciou que teve um aumento de 5% na base de assinantes premium, número que provavelmente teve um empurrão após a caça aos amigos com o mesmo plano.
A Spotify também acabou elevando as expectativas para usuários ativos por mês na plataforma
Esse aumento de 5% nos assinantes premium se refere ao terceiro trimestre de 2018, segundo a Reuters. “Os assinantes mensais, que entregam 90 por cento da receita, subiram para 87 milhões, ante 83 milhões no trimestre encerrado em junho. Os resultados mais recentes corresponderam à previsão média em uma pesquisa da Thomson Reuters. Os usuários totais aumentaram para 191 milhões, incluindo ouvintes gratuitos com suporte de publicidade”, diz a Reuters.
Para 2018, a Spotify também acabou elevando as expectativas para usuários ativos por mês na plataforma, atingindo entre 199 milhões e 206 milhões. Anteriormente, a previsão era de 208 milhões até o final deste ano.
Fontes
Categorias