A Unity Technologies, criadora da plataforma de desenvolvimento de games mobile mais popular do mundo, anunciou hoje (02) uma parceria com a Google para melhorar suas ferramentas de marketing dentro de games que usam o Unity como engine.
De acordo com a empresa, a ideia é disponibilizar as ferramentas de marketing para games mobile da Google para todos os desenvolvedores que usam o Unity na construção de seus games. Hoje, mais de 3 bilhões de dispositivos no mundo, entre Android e iOS, possuem pelo menos um game criado em Unity instalado, mas as ferramentas de marketing da Unity Technologies só atingem metade desse público atualmente.
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Com a entrada da Google diretamente nesse esforço, espera-se que seja possível criar campanhas coordenadas com anunciantes e melhorar o alcance dos anúncios dentro de games. Isso deve gerar mais dinheiro para os desenvolvedores, e também para Google e Unity Technologies.
Bons resultados
Até o momento, a parceria inicial entre as duas empresas tem gerado bons resultados. De acordo com uma métrica não revelada, as campanhas publicitárias disseminadas pela Google na plataforma da Unity Technologies têm trazido 87,3% de resultados positivos, enquanto plataformas concorrentes estariam chegando a no máximo 32,5%.
Nesse momento, não se sabe ao certo como isso pode impactar na experiência de quem joga no celular, mas é possível que alguns desenvolvedores controlem o nível de anúncios por partida ou ainda que deixem isso subir.
Fontes