Uma empresa de publicidade baseada em Cingapura está usando drones para rastrear sinais de celulares com fins publicitários. A AdNear realiza o trabalho atualmente em Los Angeles, com o objetivo de observar o comportamento do consumidor.
Segundo informações do Gizmodo, a empresa usa uma frota de quadcópteros para espionar os sinais de telefone das pessoas, enquanto a FAA – órgão responsável pelo controle do tráfego aéreo dos Estados Unidos – não toma nenhuma medida para evitar isso.
Reduzindo a intervenção humana
A empresa já realizou esse tipo de atividade de diversas outras formas, usando carros, bicicletas, trens e até pessoas a pé. A escolha dos drones, segundo a empresa, tem o objetivo de reduzir a intervenção humana e facilitar o processo de recolhimento de dados em regiões de difícil acesso.
A empresa garante que os dados obtidos são completamente anônimos e não incluem números de telefone, dados de chamadas ou qualquer tipo de imagem. A companhia garante que já perfilou mais de 530 milhões de usuários na Ásia e agora pretende expandir seus números com a ajuda dos drones.
Fontes
Categorias