Apesar do sucesso, o Samsung Galaxy Fold é um dos smartphones mais frágeis da atualidade. O smartphone exige diversos cuidados do portador para não ter sua tela danificada até por poeira. Felizmente, surgiram evidências de que a Samsung está trabalhando numa segunda versão do dobrável — desta vez, bem mais resistente.
Três marcas registradas da Samsung, flagradas pelo site LetsGoDigital, revelam que a sul-coreana está trabalhando em uma espécie de Ultra Thin Glass (UTG). Como o nome sugere, trata-se de um vidro incrivelmente fino, que chega a ter 100 micrômetros de espessura.
Essa nova tecnologia substituiria a tela de plástico no Samsung Galaxy Fold 2, sendo significativamente mais resistente que o plástico usado na primeira versão e provavelmente dispensando a película protetora — que causou confusão no primeiro lançamento.
(Fonte: Samsung/Divulgação)
As marcas registradas não associam o UTG ao Galaxy Fold 2; contudo, o desenvolvimento acelerado da tecnologia reforça a suspeita de que ele estreará no próximo dobrável da Samsung.
Infelizmente, o contraponto do uso desta tecnologia é o aumento do custo de produção. Portanto, se o próximo Samsung Galaxy Fold contar com hardware top de linha, poderá chegar por mais de US$ 2 mil.
Não podemos afirmar também que o UTG será exclusivo da linha Galaxy Fold. A Samsung já registrou patentes com diferentes estilos de dobráveis, então, o vidro especial pode aparecer em smartphones de outras faixas de preço. Vale lembrar também que o próximo dobrável da Samsung deve ser anunciado junto ao Samsung Galaxy S11 em fevereiro; sendo assim, teremos novidades em breve.
Fontes
Categorias