Preço do Xbox Scarlett será competitivo, promete Phil Spencer

1 min de leitura
Imagem de: Preço do Xbox Scarlett será competitivo, promete Phil Spencer
Avatar do autor

Microsoft realizou o evento X019 durante o último final de semana e Phil Spencer, comandante da divisão Xbox, revelou mais detalhes sobre a próxima geração do console, chamado atualmente de Projeto Scarlett. De acordo com o executivo, a empresa está trabalhando para não repetir os erros de lançamento do Xbox One e promete que o dispositivo chegará ao mercado com um preço competitivo.

Quando foi lançado em 2013, o Xbox One chegou ao mercado custando cerca de US$ 100 a mais que o PS4. O console da Microsoft trazia menos potência de hardware que o concorrente, mas a Microsoft utilizava acessórios como o Kinect para justificar o valor mais alto. De acordo com Spencer, a estratégia não deu certo e o objetivo da companhia com a próxima geração é equilibrar preço e performance.

Phil Spencer. (Fonte: Hot Hardware/Reprodução)

"Diria que, desde o lançamento do Xbox One, eu definitivamente aprendi que ser muito caro e pouco poderoso não é um ótimo lugar para se estar", explica Phil Spencer, em entrevista ao Eurogamer. "Se você se lembra do lançamento do Xbox One, éramos US$ 100 mais caros e menos poderosos. Não vou seguir esse caminho. Não há dúvida sobre isso", completa o executivo.

Preço competitivo, mas sem sacrifícios

Apesar de estar dedicada a contornar os erros cometidos com o Xbox One, a Microsoft não pretende sacrificar a performance de seu novo console para ter o melhor preço do mercado. De acordo com Phil Spencer, a companhia está buscando um equilíbrio para entregar o melhor desempenho por um preço que seja justo para o consumidor.

"Nós também pensamos em desempenho", enfatizou Phil Spencer. "Não vou sacrificar a performance por uma questão de preço". A empresa já anunciou que o seu próximo console trará recursos como suporte para Ray Tracing e poder para rodar jogos em 4K ou 120 frames por segundo. O Xbox Scarlett será lançado no fim de 2020.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.