Em Nova York, existem mais de 500 lojas da rede Dunkin' Donuts — que é especializada em dois produtos pelos quais os norte-americanos são apaixonados: rosquinhas e café. Para retribuir o amor que os moradores da cidade têm dado nos últimos anos, a rede acaba de lançar um aplicativo que promete fazer com que todos os consumidores economizem ainda mais tempo na hora de fazer suas compras nas lojas franqueadas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Trata-se de um sistema chamado Time To Coffee, que funciona diretamente nos navegadores dos moradores de Nova York — você pode vê-lo em funcionamento no vídeo que está no topo desta notícia. Utilizando a localização do smartphone, ele pode identificar qual é a loja Dunkin' Donuts mais próxima e quais sãos as que possuem menos tempo de espera na fila. Fazendo a soma, ele indica em qual delas o consumidor conseguirá economizar mais tempo.
Para o Think with Google, Scott Hudler (vice-presidente global de engajamento com consumidores da dunkin) disse: "Um consumidor decide que quer café e então procura por 'café perto de mim'. Nisso, ele está pronto. O Mobile pode nos colocar nas mãos do consumidor diretamente naquele momento de decisão.". Uma ótima sacada para os fãs de café e rosquinhas, não é mesmo?
Um app que encontra a loja de café mais próxima é uma boa ideia? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias