Viajar entre os aeroportos do Brasil nem sempre é livre de problemas. Aliás, o que não falta são notícias sobre passageiros reclamando do serviço das companhias aéreas. Para melhorar a comunicação entre o usuário, as empresas e a Infraero, que administra os aeroportos, será criado mais um canal de diálogo: um aplicativo de celular.
De acordo com site Melhores Destinos, a previsão é ter o app para Android e iOS até esta terça-feira, 6 de janeiro, em um período de maior movimento nos aeroportos. Na primeira fase, somente Guarulhos e Congonhas (São Paulo), Galeão e Santos Dumont (Rio de Janeiro) e Juscelino Kubitschek (Brasília) terão o suporte.
O objetivo do programa é fazer com que os passageiros tenham um contato mais próximo com as companhias aéreas e as administradoras dos aeroportos e que as reclamações sejam protocoladas. Vários tipos de queixas podem ser registrados, como eficiência no check-in, limpeza, sinalização, entre outros, e tudo pode incluir fotos e mais detalhes.
Será que os serviços vão melhorar com o app?