App patrocinado por Justin Bieber é focado em fotos no estilo selfie

1 min de leitura
Imagem de: App patrocinado por Justin Bieber é focado em fotos no estilo selfie
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Reprodução/Shots of Me)

O app Shots of Me, desenvolvido pelo estúdio RockLive e parcialmente patrocinado pelo cantor Justin Bieber, foi lançado hoje para os dispositivos com iOS.

O app é direcionado para adolescentes e caracterizado pelo compartilhamento exclusivo de fotos dos rostos das próprias pessoas, com as poses e caretas que você pode imaginar – as populares selfies.

Muitos já fazem isso no Instagram (capturar fotos de si mesmos e publicar constantemente na rede), porém o Shots of Me é o lugar certo para esse tipo de comportamento, digamos, mais egocêntrico, já que aqui você só irá encontrar fotos de rostos dos seus amigos. Dois critérios são obrigatoriamente seguidos no app que possui o patrocínio de Bieber: as imagens precisam ser capturadas pelo app (não é permitido importá-las da biblioteca) e somente as câmeras frontais dos aparelhos podem ser utilizadas.

O resultado? Um app com uma timeline repleta de fotos de rostos. John Shahidi, CEO da RockLive, disse em reportagem que o conteúdo do Shots of Me é mais interessante do que olhar para fotografias de comidas, unhas e saladas. Não é permitido comentar nas fotos da rede social, somente aprová-las por meio de um ícone em formato de coração, bastante semelhante ao do Instagram.

Competição com Instagram?

Segundo Shahidi, o fato de as pessoas não conseguirem comentar nas imagens foi um dos quesitos que mais chamou a atenção de Justin Bieber, já que assim os agressores virtuais não poderão cometer qualquer tipo de bullying com os usuários da rede – somente gostar das fotos com o ícone do coração ou permaneçam em silêncio. De qualquer modo, é possível se comunicar através de mensagens privadas no Shots of Me.

Bieber investiu mais de US$ 1 milhão no Shots of Me, e é esperado que grande parte de seus seguidores no Facebook, Twitter e Instagram também aderiam ao app (juntos, esses números somam mais de 100 milhões de perfis). Até o momento, não existem planos para lançar o app no Android.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.