(Fonte da imagem: Reprodução/Apple)
É possível que neste ano a Apple apresente uma nova versão de seus aparelhos Apple TV. E, segundo alguns rumores que estão circulando na imprensa internacional, há grandes chances de o produto ser lançado com um novo “killer-feature” — ou seja, um recurso “matador”, que pode servir como principal arma de convencimento para os consumidores mais exigentes. E isso viria em forma de um sistema de “pular anúncios”.
Com o novo sistema, os consumidores poderiam evitar os intervalos comerciais de diversos programas, fazendo com que as pessoas não precisassem assistir às propagandas que são mostradas durante a exibição dos programas. Algo parecido já foi oferecido por outras empresas no passado, mas sempre recaía na mesma polêmica: se são os anúncios que pagam a televisão, como evitá-los?
Pensando nisso, a Apple poderia inovar e agregar o sistema de “desvio dos anúncios” a contas Premium da Apple TV. Dessa maneira, os valores arrecadados pela empresa seriam repassados para as emissoras de televisão, não causando prejuízos para nenhuma das partes envolvidas. Dessa forma, os usuários com a versão comum da Apple TV não teriam acesso às vantagens do novo sistema.
Vale a pena lembrar que isso ainda não foi confirmado pela empresa de Cupertino, mas há grandes chances de que os planos sejam realmente colocados em prática. Precisamos esperar pelos próximos eventos da Apple para que saibamos o que está sendo planejado para os próximos anos. Quais são as suas apostas?